Era uma vez

9:04 PM

            Recordo-me dos meus tempos de criança, em que lia aqueles lindos contos de fadas, que levam as pessoas a surpresas desagradáveis. Nunca acreditei, na verdade estava um pouco na cara que aquilo tudo não era real.
             Na vida real, o príncipe irá embora com a princesa errada. O feitiço nunca funciona, e os casais no final percebem que são melhores amigos do que amantes. A Rainha Má, não é tão má assim, ela apenas luta pra ter o que quer.
             Não é muito difícil entender porque essas histórias foram criadas. Eu, na minha sincera opinião, acredito que os seres humanos precisam de uma base, mesmo que fantasiosa, para viver. Uma base na qual se espelhar, na qual irão acreditar, e buscarão a felicidade igual a desses pequenos e ingênuos livros. Dumbo podia voar, mas ele apenas precisava de uma pena mágica. Os seres humanos precisam desse empurrão para viver, e mais uma vez colocar a culpa no destino. Culpa essa, que é apenas uma desculpa para deixar as coisas acontecerem naturalmente ao invés de pegar as “rédeas” da própria vida.
            Sim, fantasia e realidade se misturam.  Mas, os contos de fadas já perderam o poder que tinham. Paramos se acreditar, paramos de nos iludir, paramos de procurar e passamos a viver.
            “E eles viveram felizes para sempre”, é assim que terminar todos os finais felizes de todas as histórias.
            Talvez, o final feliz não seja exatamente o final da história .

You Might Also Like

0 comentários