#Livro : Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

2:00 PM

“ Isso é tudo que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamamos Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha.”
                ( Anna e o beijo francês – Stephanie Perkins)



          Sim, ainda estou olhando para o livro de tão apaixonada que estou. Quando esse post for ao ar já irá ter feito, provavelmente, algumas semanas de que li esse livro. Mas, sabe aquela história pela qual você fica apaixonada e não quer que acabe nunca ? Essa é a minha relação com esse livro. Comprei um pouco com um pé atrás, já que não sou muito fã de Paris, e qualquer coisa que venha/aconteça naquela cidade, e confesso que estou gostando um pouco de Paris depois desse livro. Infelizmente o livro só tem 288 páginas, então comecei a ler de manhã e a noite já havia terminado. Confesso que chorei no final do livro porque achei muito lindo o desenrolar da história, e você acaba se envolvendo com os personagens e seus problemas, e fica imaginando o futuro do livro , como será a vida deles e essas coisas que só leitores maníacos entenderão.



E aí vai um resuminho básico ...

        
      
Anna ( lindo nome, né ? hahahah
         Anna ( lindo nome, né ?! hahaha ), é mandada, para um colégio interno na França, contra sua vontade, e tem que lidar com tudo novo, colégio novo, um país onde ela não fala a língua, pessoas novas, e ainda tem que lidar também com a saudade de casa, da sua melhor amiga e do seu quase namorado Toph. Tudo parece perdido, até que ela faz amizade com sua vizinha de quarto, Mer, e seu grupo de amigos, com quem passa a andar para todos os lados. Como não poderia ser diferente, todo colégio tem uma menina mala, Amanda, que implica com Anna até o fim dos dias ( ô menina mala essa Amanda ). Com o tempo, Anna vai encontrando um verdadeiro amigo em St. Clair, com quem compartilha seus problemas, e ela também o ajuda com os problemas dela. A aproximação deles vai aumentando cada vez mais, mas St. Clair tem uma namorada, namorada esta que ele parece não ser capaz de abandonar. Estaria Anna destinada a receber o legítimo beijo Fracês, ou essa amizade não passará de uma linda e honesta amizade ?








 EAÊÊ, quem já leu esse livro ?? Tenho que dizer que estou simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por esse livro, sério .
   




You Might Also Like

0 comentários