Lilly Oshuan - Wattpad
11:00 AM
Últimas semanas de aula, então minha vida, que pensei que estaria ótima nessa altura do campeonato, está uma bagunça. Trabalhos, fotos, provas ... SOS. No post de hoje, que infelizmente será o único da semana, a menos que eu consiga preparar algo, é sobre uma coisa MUITO importante pra mim.
Não sei se alguém aqui sabe, mas eu sou metida a escritora, sempre estou escrevendo histórias curtas, e mesmo não sendo uma pessoa muito romântica, na verdade sou uma pessoa até fria em certos casos #haha, minhas histórias tem sempre uma mistura de romance e comédia, acho essa mistura muito perfeita.Enfim ... eu escrevi Lilly Oshuan e uns 6 anos atrás, e resolvi publica´-la no wattpad, apenas pra me sentir um pouco realizada. Para os que quiserem ler ( colocarei o link no final do post), eu estou postando 2 capítulos por semana, mas estou pensando em mudar, e postar 1 todos dias, ou dia sim , dia não, enfim ...
Mas vou contar um pouquinho do livro, de como surgiu. Como já havia dito, escrevi Lilly a uns 6 anos atrás, era meu momento de desligar do mundo durante as aulas - principalmente de história -, e quando dei conta eu já tinha escrito vários capítulos, e decidi continuar. Quando terminei de escrever, quase um ano depois, eu meio que deixei a história de lado, e a algum tempo eu senti que precisava finalizar a história de Lilly, não seria justo eu escrever e deixa-la sem um final, feliz ou não, então voltei a escrever só que história , só que passei a escrever mini-histórias. Essas minis apresentam uma Lilly mais velha, não tão matura quanto deveria, mas uma Lilly com algumas decisões a serem tomadas.
A história principal tem 39 capítulos, e são 6 mini-histórias. Eu vou confessar que estes 6 anos que se passaram eu NUNCA tinha lido, eu apenas escrevia, e algumas amigas liam e pediam por mais capítulos, então eu deduzia que a história era boa, mas eis que semana passada eu li, e vou ser sincera ; EU MELHOREI MUITO A MINHA ESCRITA. hahahaha
Eu gosto de ser sincera, não vou falar que será o melhor livro que vocês irão ler, e os capítulos inicias a história parece um pouco confusa, sem pé nem cabeça, MAS EU PROMETO, que a história vai melhorando, e algumas coisas começam a fazer sentido. E pra notar a diferença da minha escrita, se vê notoriamente, no 1º e no último capítulo, e nas mini-histórias parece que eu amadureci a minha escrita.
Não é uma história estilo Fifth Shades( hahahaha ), é uma história de um amor adolescente, levem em conta que eu tinha apenas 14 anos quando escrevi, e tinha acabado de mudar de colégio, entrar no ensino médio, e essa foi a minha primeira história séria que escrevi, eu nunca tinha levado a sério essa história de escrever uma história, e fazer alguma coisa grande, então ... mesmo não sendo a melhor história do mundo, foi a minha primeira história de verdade, eu dei vida a Lilly por muitos anos, ela é uma parte de mim, apesar de ter muitas coisas diferentes de mim, mas ela é alguém que eu queria ser.
Um resumo de Lilly: Lilly é uma adolescente comum, com seus dramas, seus problemas pessoas, problemas na escola, e principalmente na vida amorosa. Mas será que um romance de colégio vai superar suas expectativas, ela irá realmente conseguir tudo que ela quer ? Nada como bons amigos para ajuda-la a passar por todo drama de um colégial, e de uma vida de uma adolescente.
Link para quem quiser ler o livro no wattpad.
Aaaaah, se vocês tem livros no wattpad, ou em qualquer outro site, só colocar o link aqui em baixo, eu adorarei ler. E se você tem uma conta no wattpad, me siga por lá também. :D
P.S: Uma vez me perguntaram se eu escrevi Lilly baseado em experiências pessoais, e a resposta é NÃO, as coisas que acontecem com Lilly nunca aconteceram comigo - infelizmente -, algumas coisas eu baseava em histórias que ouvia, ou em sonhos que eu tinha, mas com o tempo, mesmo tentando basear-se em algo, é como se o personagem tivesse uma vida própria, você já sabe como ele é, como ele irá agir se algo acontecer.
Enfim, eu espero realmente que vocês leiam, o post, o livro.
P.S²: Nas mini-histórias, eu chorei escrevendo, eu estava TÃO envolvida com Lilly, com os acontecimentos, que eu estava literalmente em PRANTOS enquanto escrevia, eu até tive que parar de escrever para tentar me recompor porque eu estava chorando muito. E na última história que escrevi eu também chorei, porque foi a minha despedida de Lilly. E Semana passada quando fui ler a história, teve partes que eu chorei, e descobri que quando se trata de drama, I'm the Queen. hahaha
0 comentários