"WE ARE CARNAVAL!" ♫

11:00 AM



   O CARNAVAL ESTÁ CHEGANDO, MEU POVO! Não sei para vocês, mas na Bahia quando se pensa em carnaval se pensa em alegria, festa e muita diversão. E claro que, diversão = fotos legais, que nos leva ao assunto desse post, os ABADÁS e/ou LOOKs para o carnaval.

    Há quem vá curtir o carnaval em casa, os foliões que vão para os blocos, ou até mesmo na pipoca e também aqueles que vão curtir um samba no pé na avenida. Mas, independente do carnaval que você vá curtir, o importante é se divertir.

  No post de hoje vou dar umas dicas de customização de abadás, dicas para aqueles que não usarão abadás também, e outras coisas em gerais que "sei" na minha vasta experiência ~ de uns 10 anos ~ curtindo carnaval . HAHA


    

E quando compramos os abadás ~ que muitas vezes são BEM sem graça ~ ficamos na dúvida : o que fazer com o meu abadá para ficar diferente do abadá dos outros. Confesso que quando eu saía eme blocos no Carnaval o máximo que fazia era cavar do lado e por um biquíni ~ a cidade que passo carnaval é bem pequena, cidade de praia, então, o biquíni era a peça chave do abadá~.


      Se você é do tipo mais parada , que não pula muito vale a pena optar por uma customização mais delicada tipo a da Bruna Marquezine (1), Grazi Massafera  (3) ou a Camila Coutinho (4). Agora, se você quer pular ~ muitas vezes igual uma maluca, como eu hahaha ~ , se divertir, então aposte em customizações mais básicas como a da Thaila Ayala (2) Paloma Bernardi (5) ou a Isabel Fillardis ( 6).

       Se não quiser colocar pedrinhas, missangas, ou sei lá o quê, você pode apostar nos acessórios que dão uma diferença enorme no look, mas claro pensando primeiramente no ambiente em que você vai. Por exemplo, se você for utilizar seu abadá em um bloco cheio de gente pulando e dançando, não aconselho usar colar nem nada do tipo porque pode acontecer de quebrar no meio da rua e você não vai ter como usar depois, ou qualquer outra coisa que possa te machucar. Então, para o caso de blocos de rua, nada de bijus pra não correr o risco não é ?

     Se você for pra um lugar mais calmo, e se quiser claro, pode até arriscar um salto, mas vamos combinar que o salto não é confortável, e você provavelmente vai usar por alguns horas e sentir dor nos pés e não vai aproveitar a festa. Então, outra dica que dou é : use sapatos confortáveis. Sempre falo aqui no blog, prese o conforto, e dá sim pra ficar cool e estar confortável. No caso de cair na pipoca ou bloco no carnaval, NADA de sandálias, muito menos descalço. Acreditem, eu já testei esses dois modos e foi muito horrível, e ainda tive um pé cortado. Você não controla onde vai pisar, a rua fica cheia não dá pra andar olhando pra baixo pra ver se tem um caco de vidro ou algo do tipo, por segurança e conforto opte por um tênis, que não vai sair fácil do pé, e mais, se pisarem no seu pé você nem vai sentir. ~ mais uma vez minha experiência falando mais alto haha ~.
   
    Evite bolsas, celulares, câmeras, e se tiver que realmente levar, tem mas pochetes feitas para por por dentro da roupa ~ não são aquelas do Beto Barbosa hahaha ~, que nem dá pra perceber que tem alguma coisa com você.


Montei uns looks no polyvore para quem sabe inspirar vocês que estão na dúvida do que vestir no carnaval.

P.S: Eu sempre passo carnaval na praia, então, não tenho que me preocupar com que sapato vou usar. 
     


Carnaval 1


Carnaval 2

Carnaval 2 by anapedral featuring a black top



Carnaval 3





     Gostaram das dicas? Tem mais alguma outra dica ? Só contar aqui nos comentários. :D 

You Might Also Like

0 comentários