Precisamos falar sobre a sociedade ...
6:25 PM
Umas semanas atrás, vi um link de uma matéria da Teen Vogue americana que foi feita com a atriz Lily Collins , e que dizia que magreza não é elogio. Pra quem não sabe , a Lily foi atras de um filme, que irá estrelar na netflix americana nesta sexta , chamado "To The Bone". O filme conta basicamente a vida de uma menina, que assim como muitas, passa pela fase da exigência da sociedade e pessoal em relação a corpo.
Para todo filme, novela , enfim , os atores precisam se preparar para encarar o personagem, e com Lily não foi diferente. Ela, que já sofreu com distúrbios alimentares, contou em sua entrevista para a Teen Vogue que foi preocupante ter que perder peso para o papel, mas tudo foi feito com o acompanhamento de uma nutricionista, ate porque papel é papel, mas saúde em primeiro lugar , né ?! Ela comentou também que uma amiga da sua mãe chegou a elogia-la pela perda excessiva de peso.
Umas das frases mais incríveis que eu li nessa matéria foi "Part of the issue here, of course, is that society has wired us to view weight loss as something to compliment people on" ( parte do problema aqui, é claro, é que a sociedade nos ver ver a perda de peso como algo para elogiar a pessoa ). E isso me fez ficar pensando no que acontecia a minha volta, que mesmo que as pessoas falem que querem mudar a sociedade, como atitudes pequenas podem regredir tanto, ao ponto de emagrecer ser legal, e engordar ser algo ruim.
Realmente acredito, que se a pessoa decidir emagrecer ou engordar não seja da conta de ninguém, contanto que ela se sinta bem e por questões de saúde, claramente. Eu já ouvi conversas que o conteúdo era : " Nossa , viu como fulana engordou ?!" " Pois é , ficou feia né ?!" , como se o corpo da outra pessoa fosse da conta de alguém.
Claramente, que se você for uma pessoa detalhista , você irá perceber que uma pessoa engordou ou emagreceu, porque logicamente o rosto muda, querendo ou não, mas não acho que isso seja algo a ser comentado. Você nunca sabe se a pessoa engordou ou emagreceu, porque tá doente, tomou um remédio, ou simplesmente porque quis. As vezes ela tá bem consigo mesma, outras vezes não, e acredite um comentário assim pode detonar uma pessoa.
Então , NÃO falar " nossa como você emagreceu" não é um elogio, é apenas um comentário idiota de quem não tem o que perguntar ou não se importa com você. Tanta coisa pra você perguntar pra aquela pessoa que não vê faz tempo " nossa, como anda a vida ? ", tanta coisa boa pra conversar . E NÃO , não é da sua conta se a pessoa engordou, e NÃO é legal ficar falando q ela deveria emagrecer. Sabe aquela frase " cuida do seu, que eu cuido do meu " ? Pois bem, tá na hora de por em prática isso aí.
Por causa dessa cobrança da sociedade, a insegurança na maioria das pessoas é bem maior, raridade hoje pessoas que estão bem consigo mesmas ( e aplaudo de pé para elas ), porque , honestamente, não é fácil segurar a pressão da sociedade - seja pra engordar ou emagrecer - e ser fiel ao que realmente importa ... VOCÊ!
Pra quem quiser ler a matéria completa da Teen Vogue , aqui está o link ( http://uproxx.com/movies/netflix-to-the-bone-review/ ) , infelizmente tá em inglês , mas , quem quiser e conseguir é uma matéria bem interessante e vale a pena ler!
0 comentários