2018 - Um post sobre nada ... e sobre tudo.

2:02 PM

      Sabe quando você quer falar sobre várias coisas mas não sabe como organizar os pensamentos? E com toda certeza absoluta ao final desse post eu não vou ter falado nada com nada. 
      2018! Acho que entrei com tão pouca expectativa nesse ano - 2017 conseguiu esgotar com todas as expectativas existentes em minha alma pelos próximos 20 anos - que está sendo um ano até que surpreendente. Mas acredito que a chave para isso é justamente não ter expectativa, não esperar demais, e deixar tudo acontecer. 
      Se uma coisa que aprendi/aprendo todos os dias é sobre como não devemos apreçar as coisas em todos os aspectos da nossa vida, uma hora as coisas vão acontecer, talvez não do jeito que esperamos, e definitivamente não quando desejamos, mas tudo, TUDO, tem a sua hora pra acontecer, independente do que você, os outros, o mundo , ache.
      Mas vamos lá, 2018 começou a pouco tempo, e confesso que já aprendi algumas coisas com ele - e vi os outros aprendendo também - imagine até chegar ao final do ano, vou estar expert em 2018.

Obs: Isso pode ficar parecendo um horóscopo

      Reveja suas amizades, veja realmente o que você está adicionando a isso, e o que isso está adicionando a você. Não se sinta culpado de afastar de algumas amizades porque não te faz bem. Isso NÃO é egoísmo, isso é amor próprio. Algumas amizades, mesmo parecendo legais, são tão tóxicas que você acaba não vivendo a sua vida de acordo com você, e sim de acordo com a opinião dessa "amizade" tão importante. Ninguém, NINGUÉM, pode decidir sobre a sua vida, e mesmo que haja comentários sobre o que você deve e não deve fazer, não dê ouvidos. No final do dia, a vida é SUA, e você DEVE fazer o que VOCÊ tiver vontade, e quem dorme com a consciência limpa do que fez ou não fez é você. Olhe bem ao seu redor, as vezes você acha que vai sair perdendo deixando uma amizade tóxica ir, mas no final quem sabe a vida não te dá novos amigos para se divertir.
      Sabe, as vezes é complicado você olhar alguma coisa e desejar tanto ter, mas saber que aquilo nunca poderá ser seu, ou acontecer com você. Mas no final, se aquilo não acontecer é porque não era o melhor pra você, mesmo você achando o contrário. Eu acredito fielmente que Deus não dá aquilo que pedimos, mas aquilo que precisamos. E tenho que dizer que quase sempre o que pedimos nunca precisamos. As vezes a gente faz tantos planos, querendo isso e aquilo, e no final não da certo, e a gente fica tão frustrado, com raiva do mundo, de todo mundo. Mas já pararam pra pensar que tudo que acontece com a gente serve de alguma coisa? Inclusive as coisas ruins. Claro que, quando acontece a gente não consegue entender. Mas eu comparo as coisas ruins que acontecem com a gente como uma tela de quadro de perto a gente pode até não entender, e nem conseguir ver a tela por completo, mas se tomarmos um pouco de distância vamos conseguir ver a tela inteira, e quem sabe entender. Mas, há uma grande possibilidade de nunca entendermos. 
       Mas 2018 vai ser um ano bom, principalmente se você conseguir olhar com menos pessimismo para as coisas, e começar a aceitar de bom grado tudo que recebes. Começar a dar mais chance para as coisas, e principalmente para as pessoas. Não vale comparar a atitude de uns com a dos outros, mesmo que de 10 você quebre a cara com 8, ainda assim vai restar 2 pessoas para provar que nem todo mundo é igual, nem todo mundo age do mesmo jeito, e nem todo mundo vai fazer com você o que o outro fez. Dê uma chance, se dê uma chance. Se tiver 10 tiros, guarde 9, mas utilize 1 ~ PELOAMOR, no sentido figurado da coisa. hahahaha ~, você pode se surpreender com a única chance que você der a alguém, ou a você mesmo.

You Might Also Like

0 comentários