Diário de Bordo - Nova Zelândia - Auckland + zoo + dicas de compras

12:30 PM



  TALVEZ, somente talvez, seja um pouco tarde para falar de uma viagem que fiz em 2016. SIM, poderia ter escrito sobre ela quando viajei, porém, eu voltei de viagem, entrei em modo TCC - se você já formou ou está fazendo TCC, sabe do que estou falando - , depois deixei o blog um pouco de lado, e enfim, aqui estou, escrevendo para ninguém, ou para você, pessoa única que não tem nada para fazer e aparentemente caiu de paraquedas por aqui.
   E SIM, talvez esse post fique grande.



       Olha só a distância que eu estava de casa!!  Pois bem, fui passar um mês na Nova Zelândia, a passeio, e juro que meu maior medo era perder minhas malas. Sim BRASIL, meu pensamento durante todo o longo voo era chegar e encontrar minhas malas. Falando em voo longo, foram horas e horas de voo , e a volta foi pior porque ainda contei com dormir no aeroporto de São Paulo - se bem que nem dormi, fiquei acordada a madrugada inteira, mas, por sorte o McDonalds estava aberto então batata frita e sorvete de madrugada ? SIM.- Mas voltando aos voos, Porto Seguro > São Paulo ( 2h ) , São Paulo > Santiago - Chile (4h) , Chile - Auckland - NZ ( 14h ).
      Uma realidade sobre viajar de avião, se você tiver amor a sua coluna e joelho, e PODE pagar por uma classe melhor, FAÇA. Eu dormi pouquíssimo no voo devido ao desconforto, e como a problemática aqui tem problemas no joelho e coluna, tudo piorou. Ah, outra dica para quem vai fazer uma viagem longa de avião, coma antes e de puder leve algo na bolsa, porque a comida é HORRÍVEL. Do Chile para a Nova Zelândia, o avião era um pouco melhor. Confesso que foi a única comida que eu tive coragem de comer, e o café da manhã estava bom - pão quente com queijo e presunto -, mas os outros voos, eram um lanche frio, fedorento, e com um gosto horrível, mas há quem goste.
      Passei 1 mês em Auckland, fiquei em casa de brasileiros, então um dos meus medos, que era não gostar da comida local, fiquei mais tranquila por poder comida de casa por lá.
    Então, vamos falar um pouco sobre Auckland. REALIZEI MEU SONHO DE INVERNO + SOL. Sim meus amigos, acostumada com o inverno brasileiro, que quase sempre vem acompanhado de chuva, ou como aqui na Bahia, quase nunca aparece, eu me diverti horrores com o frio. Fazia em média 12º lá por dia.

A nova Zelândia é divida em 2 ilhas. A ilha norte, e a Ilha Sul. A ilha sul é onde tem neve o ano inteiro, mas o turismo se intensiva mais no inverno pelas pistas, neve, montanhas, e mais neve. Infelizmente, não cheguei a visitar a Ilha Sul, mas dá pra chegar lá de navio ou avião.
Um conselho pra quem vai viajar pra algum lugar frio. Leve remédios para garganta. Devido ao choque térmico que levei no Chile - sai de um avião que estava fazendo muito calor, e lá fora estava 7º - eu fiquei com garganta inflamada. E por sorte levei meus remédios e em 1 semana já estava melhor. Mas lembrem-se de se forem para outro país, levar a receita dos remédios, eles podem nem pedir, mas SEMPRE bom ter na bolsa.

    Além do clima agradabilíssimo que faz em Auckland, e ótimos shoppings ( meu cartão que o diga ), tem ótimas opções de passeio por lá como o Auckland Zoo , e o Rainbow's End  . Claro que fiz milhares de pesquisa sobre o zoológico de lá antes de ir, o ingresso com um preço bem acessível, e uma lojinha de souvenirs de apitar o sistema bancário. Claro que é triste ver os animais lá, presos, mesmo que os lugares que eles ficam tenham tamanhos relativamente bom, mas não é o habitat natural. E sim, rolou um pouco de lágrimas ao ver os hipopótamos, e um embrulho de estômago quando vi aquelas tartarugas gigantes.

 


      Pra quem gosta de diversão, o Rainbow's End é uma ÓTIMA opção. Porém, brinquedos com água não é muito recomendado no inverno, mas apesar do frio, estava lotado o parque no dia que eu fui. Não, eu não fui em nenhum brinquedo, por motivos de água de frio não combinarem, e eu estava mais interessada no cachorro-quente - que sim, comi 2 enormes e uma porção de batata - .

     O preço do parque é bem salgado,  mas se você levar em conta que paga um preço fixo e pode ir em qualquer brinquedo do parque acaba compensando, e é uma diversão garantida. E tem um shopping logo em frente do parque.

    Se você está pensando em ir para Auckland fazer compras, tem muitas lojas legais para isso. Não me surpreendi muito com o preço dos eletrônicos por lá, claro que é algumas coisas em relação a eletrônicos são mais baratas que aqui, mas a maioria não muda MUITA coisa, e as vezes é preferível comprar por aqui para evitar problemas com a alfândega. Porém, roupa você encontra uma variedade enorme de preços, do tipo pagar 70 dólares Neozelandês em um casaco, que equivale e uns 140 reais, o que é um preço basicamente igual a algumas lojas daqui, mas também acha lugar para comprar produtos bem mais baratos, 5 dólares NZ, tênis por 50 dólares NZ.


   Se quiserem um post mais detalhado sobre compras na Nova Zelândia, ou alguma dúvida sobre Auckland, perguntas, enfim .... só deixar nos comentários aqui em baixo. E logo logo tem mais coisas para contar atrasadamente sobre essa viagem.



                                                                                                                                           
                                                                                                                                            Ana.
    


   




You Might Also Like

0 comentários