Diário de Bordo - Nova Zelândia - Parte 2 Neve + Lake Taupo + Vulcões
12:30 PM
SIM, teve neve. Infelizmente em Auckland não neva, então em uma das road trips que fiz por lá, fui conhecer a neve, e confesso que não me surpreendi tanto. Fiquei um pouco desapontada, talvez pela combinação de chuva e neve então, era mais gelo do que neve.
E no meio dessa road trip eu acho que vi a paisagem mais bonita do mundo, e provavelmente o que mais me surpreendeu durante dessa viagem. Antes de viajar eu não fiz muitas pesquisas sobre o lugar, somente algumas lojas que queria conhecer em Auckland, mas fora isso, eu quis me surpreender. E o Lake Taupo foi a maior surpresa pra mim. Não tem nem muito o que falar, é a beleza de Deus ali, e o barulho da água forte da uma calma tão grande, e até eu que estava muito doente no dia, consegui parar e admirar a beleza desse lugar. É um lugar que se você for a Nova Zelândia tem que ir ver.
Não tem muito o que falar com uma imagem dessas, não é ?! |
A Nova Zelândia também é conhecida como o país dos vulcões. Não é muito difícil encontrar vulcões por lá, principalmente por Auckland que possui alguns vulcões, até então adormecidos. Rotorua foi construida em cima de um vulcão adormecido - posso estar enganada, mas foi isso que me contaram na época, a menos que a o nativo que me falou estava querendo me enganar hahaha - e é área de muita atividade geo-termal. No meio da cidade tem essas "piscinas" de águas bem quentes e um FEDOR HORRÍVEL de enxofre. Ao redor da cidade também é possível encontrar aquelas piscinas de água quente, que no inverno o povo estava adorando. E não, eu não tirei foto de lá por motivos de muita gente tomando banho pelado nessas piscinas.
É muito fedor pra um lugar só. E SIM, o cabelo e roupa ficam fedendo também. |
Porém, também é possível encontrar vulcões em Auckland. Esse vulcão esta adormecido anos - ainda bem, não é mesmo ?! -. Simplesmente um buraco, quase sem proteção ao redor, quem ninguém pisa lá dentro com medo de afundar ou sei lá o que, e fica tudo ai lindo. Alias, é um dos pontos mais altos da cidade, claro que tem a Sky Tower, mas naturalmente é um dos pontos mais altos.
Uma bela vista, e assim como toda cidade propícia a terremotos, tsunami entre outros desastres naturais não tem muitos prédios altos. Os prédios mais altos ficam na região mais cara da cidade, lugar de lojas como Louis Vuitton, Gucci, o centro comercial caríssimo, que só de passar deixei meu rim por lá.
Ainda mais mais uma parte sobre a viagem a NZ, estou tentando resumir bem esse 1 mês. Eu até tirei várias fotos, mas eu estava tão preocupada em observar tudo, passear, que foto era a última coisa que eu lembrava de fazer por lá. hahahah
E já sabem. qualquer dúvida, quer um post específico sobre algo da Nova Zelândia, sobre viagens, imigração por lá, enfim .. só comentar
Ana.
0 comentários