Diário de Bordo - Nova Zelândia - Parte 3 - Hamilton Garden + Wellington

12:30 PM




       A última parte do Diário de Bordo! Não sei se consegui resumir bem esse 1 mês que passei no país do kiwi. É muita coisa pra falar, a Nova Zelândia é um país bem rico culturalmente e devido ao grande número de imigrantes por lá dá pra perceber também esse mix de cultura. Mas é um povo muito educado, ninguém olha pra vida de ninguém, e uns costumes só deles.
      Mas vamos, a um lugar que fiquei APAIXONADA nessa minha viagem. O Hamilton Gardens, que fica na cidade de Hamilton, que fica a mais ou menos 1h e 40 mim de carro de Auckland. Não é simplesmente um jardim, é O jardim. Ai você pensa, tá , o que eu vou fazer em um jardim ? Vou contar como funciona o Hamilton Gardens. 
      Primeiro, o lugar é ENORME, se você tiver muita coragem e disposição acho que consegue ver quase tudo em um único dia, mas acho um pouco improvável. O lugar possui diversos jardins, cada um inspirada em algum país, Itália, Índia, Japão, tem o jardim tropical, enfim, uma imensidão de jardins que juro que parece que você mudou de país de tão detalhado que é cada lugar. É um lugar lindo, e gratuito - olha que coisa boa hahah -.  Aconselho a ver o mapinha que eles tem por lá, e escolher os jardins que você quer mais visitar, é uma caminhada boa e cansativa.

 

Me sentindo a própria Julieta sem o Romeu.




      E por fim, a capital da Nova Zelândia, no outro extremo da Ilha Norte. Não tem muito o que dizer sobre a capital, em uma das road trips que fiz o destino final foi Wellington, dormimos em um hostel, muito do bonitinho e aconchegante, e fomos passear no outro dia pela cidade. Tenho que dizer, não sei como é lá no verão, mas no inverno aquela cidade venta DEMAIS. Mas é uma cidade legal. Não tive muito tempo para turistar por lá, a não ser o porto, andar por umas lojas, e o Museu Te Papa Tongarewa, sim ele tem esse nome estranho.




          Tá aí um lugar que vale a pena visitar, claro que se você gosta desse tipo de programação, o museu.  Quando fui no museu, estava tendo uma exposição sobre a guerra que teve por lá a anos atrás, com áudios, vídeos, imagens e esculturas sobre aquele período, o que foi interessantíssimo porque eu não sabia de metade daquela história, e adoraria contar pra vocês, mas a minha memória não é algo que vá se lembrar disso.



Auckland fica quase na ponta da Ilha norte, e Wellington na outra ponta. Uma viagem e tanto. Bem distante, mas é super de boa pra fazer, porque tem vários lugares ótimos pra parar pra visitar, pra comer.


Visivelmente a orca foi a coisa que mais me encantou no museu. SIM, sou louca por orcas, então imaginem a minha felicidade quando vi esse trem enorme dependurado. E não, não é empalhado, nem de verdade, é feito de algum plástico que desconheço, ou algum material desse tipo, mas em tamanho real.





     A Nova Zelândia é um ótimo destino pra você que quer passear, conhecer uma nova cultura, estudar, fazer um curso de inglês fora. E um destino muito procurado por Brasileiros para trabalhar também. Acreditem, acho que de 10 pessoas que conheci por lá, 11 eram brasileiros. hahahahah



    Espero que tenham gostado dos posts, qualquer duvida, só comentar!  :D


                                                                                                                                           Ana.





You Might Also Like

0 comentários